top of page

Recreação Online

Em meio a pandemia, muitas empresas de recreação vem trazendo de forma criativa a proposta de realizar atividades recreativas pela internet.


As brincadeiras são elaboradas de forma que um profissional conectado em uma sala com várias crianças vá ministrando as brincadeiras que as crianças podem fazer em casa.


A discussão sobre o assunto é bem grande e uma preocupação que a Recriar Festas, tem por exemplo, é como garantir a segurança das crianças no ambiente no qual elas estão realizando as atividades, uma vez que não estamos presente no local.



É difícil não pensar as casas, os espaços e a disponibilidade dos pais para acompanhar as atividades é diferente. E neste momento de pandemia, o que mais devemos nos preocupar é com a segurança das crianças.


Existem empresas que defendem a proposta de festas online como um forma inovadora de fazer festas, outras empresas acreditam que esse modelo é apenas temporário, até que a pandemia termina. O fato é que a situação da pandemia, obrigou as empresas a se moldarem conforme as possibilidades apresentadas para sobreviverem a crise.


Mas até que ponto "sobreviver a crise" é o que mais importa? A Recriar Festas, com quase 10 anos de trabalho traz a reflexão dos pais para outras demandas no momento que se pensa na festa online. Este novo modelo exige que o adulto prepare o espaço onde as atividades vão ser realizadas, obriga a empresa a se preparar com atividades que possam abarcar as diferentes possibilidades de espaço físico. E claro, ter como foco a segurança das crianças que vão participar das brincadeiras.


Dicas para o sucesso da sua festa online:


Escolha um horário que seja favorável para a criança

Garanta boa conectividade com a internet e se possível escolha horários que tem menos pessoas conectadas, tendo em vista a pandemia.

Convide os melhores amigos, pois algumas plataformas aceitam poucos convidados.

Prepare o espaço onde a criança vai brincar, garantindo diversão com muita segurança. Objetos e móveis pontudos precisam ficar longe do espaço onde as brincadeiras vão ocorrer.

Prepare uma lista de planejamento da festa, confere nosso poste da festa na caixa pra ver as nossas dicas!


Aplicativos que podem ser usados para a realização das festas virtuais:


Google Duo – não há limite de tempo e pode reunir até 12 pessoas.


Google Hangouts – Faz vídeo chamadas com até 10 pessoas, precisa ter conta google.


House Party – pelo aplicativo você faz vídeo chamada por tempo indeterminado com até 8 pessoas.


WhatsApp – As chamadas podem ter até 8 participantes e com tempo ilimitado.


Zoom Metings – A versão gratuita dá um período de 40 minutos de duração da vídeo chamada podendo incluir até 100 participantes.


Skype – O tempo de chamada é ilimitado e pode incluir até 100 pessoas.


Google Meet - O tempo de duração é ilimitado até 30 de setembro de 2020. Após essa data o período estará limitado a 60 min. E é possível inclir até 100 participantes.


Uma opção que a Recriar Festas propôs, é locar espaços de brincar onde os pais podem trocar momento de brincar afetivos com seus filhos (as), em casa.


Conte para nós como tem sido as suas festas infantis em casa e quais são as ideias que você tem para que esse tipo de atividade possa ser relizada com segurança.


bottom of page